Tu lactas ?

terça-feira, novembro 21, 2006

Uma tarde repleta de surpresas!

Eram 15 horas em ponto, do dia 15 de Novembro de 2006, quando o grupo que integra o “Tu lactas?” chegou ao IPATIMUP (Instituto de Patologia e Imunologia da Universidade do Porto). Estávamos todos a postos para mais uma tarde em prol do desenvolvimento do nosso projecto.
A certa altura, surgiu o conceituado biólogo e investigador Jorge Rocha que se mostrou bastante disponível e simpático para receber todas as nossas questões.

No início da entrevista, era impossível negar a ansiedade que nos invadia mas, a pouco e pouco, começávamos a sentir-nos bastante à vontade. Tudo decorria descontraidamente. Além disso, o investigador teve a amabilidade de nos mostrar algumas das suas apresentações em powerpoint, para facilitar a compreensão das suas palavras.
De facto, uma infinidade de sorrisos nos preenchia, principalmente quando o Dr. Jorge Rocha sugeriu que fizéssemos um teste molecular (após a realização do teste de hidrogénio), a fim de compararmos os resultados obtidos através do DNA com os obtidos pelo Breath Test de hidrogénio. É caso para dizer que todos delirámos com a fantástica ideia proposta.
Contudo, as surpresas ainda não tinham chegado ao fim! O nosso grupo também teve o prazer de conversar com a cientista Luísa Pereira, que actualmente se dedica à genética populacional e ficou prometida uma nova visita ao IPATIMUP, desta vez no início do próximo ano.

Em tom de despedida, não queria deixar de agradecer a imprescindível colaboração do Dr. Jorge Rocha, bem como “prometido” apoio de Luísa Pereira. No entanto, há que citar a espantosa coesão de todos os elementos do grupo! Espero, sinceramente, que o nosso empenho e motivação continuem a crescer, exponencialmente, e que surjam muitas outras tardes que tornem possível a concretização das várias etapas do nosso trabalho!

Uma excelente semana para todos!

Helena



Figura 1: Dr. Jorge Rocha


Figura 2: Os alunos do projecto com o investigador Jorge Rocha.

2 Comments:

  • Parece que ainda ninguém vos congratulou, por terem conseguido "chegar" ao IPATIMUP! Afinal é um grande passo para o vosso projecto e uma opurtunidade fantástica!
    Está tudo a correr optimamente como se esperava, em relação a este projecto.
    Continuem ;)

    By Anonymous Anónimo, at 5:55 da tarde  

  • Parabéns..como veeêm a força de vontade, a curiosidade podem vos levar longe...Deixem-se conduzir. Como sempre um projecto arrojado feito por alunos arrojados... Parabéns.
    Sónia

    By Anonymous Anónimo, at 3:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home