Tu lactas ?

sexta-feira, outubro 20, 2006

Cobertura fotográfica da realização do poster

Olá! Hoje, dois elementos do nosso grupo, a Helena e a Inês, apresentam aqui testemunhos sobre a tarde de quarta-feira, que dedicámos à elaboração dos posteres (imagem 2) para promover o nosso blog.

Os posteres, esses, podes vê-los espalhados pelos corredores do Colégio. E não deixes de ler os testemunhos!

Fotografias por Álvaro Moreira.


Imagem 1

Sessão fotográfica com os mais pequenos

Depois de criarmos o nosso blog com o intuito de vos permitir o acompanhamento do nosso projecto, tínhamos que o divulgar. Precisávamos, então, de dois modelos que fossem a imagem da nossa campanha de divulgação do projecto “Tu lactas?”, pelo que procurámos um menino e uma menina que fossem carismáticos e expressivos para o efeito. Escolhemos o António e a Catarina, ambos de cinco anos e a frequentarem o Rosário, no ensino pré-escolar.

Na tarde de quarta-feira, eles “posaram” para a objectiva da nossa câmara, sempre, claro, com o copo de leite na mão. Seguindo as nossas indicações, eles íam fazendo expressões ora contentes e satisfeitas, ora caretas zangadas e aborrecidas por não ‘lactarem’... Fotógrafos e modelos trabalharam afincadamente e com entusiasmo durante toda a tarde. E o resultado está à vista: espalhados pelo Colégio, os nossos posters parecem ter captado a atenção de miúdos e graúdos, numa expectativa que esperamos alimentar ao longo de todo o projecto.

Inês Trigo
12º A

Imagem 2

Uma tarde para recordar

No dia 18 de Outubro de 2006, parte do nosso grupo de área de projecto encarregou-se de arranjar uma foto original, para servir de capa para o primeiro poster do nosso trabalho.
Contámos com a colaboração de duas crianças muito divertidas, a Catarina e o António (5 anos), para dar um toque criativo ao nosso projecto. Os prestáveis meninos portaram-se lindamente e seguiram as nossas instruções à risca, tornando a nossa tarefa muito agradável e divertida.
Pedimos-lhes que fizessem imensas caretas e que segurassem um pequeno copo de leite (cedido pelo bar do colégio). Além disso, preocupámo-nos em arranjar diversos cenários, para obter diferentes opções para a escolha final. Acabámos por escolher o jardim, dada a maior luminosidade deste simpático espaço verde.
Em suma, usufruímos de inigualáveis momentos que ficarão para sempre na nossa memória, numa tarde onde o riso assumiu um papel de destaque. À Catarina e ao António, um sincero “muito obrigada”.

Helena Lima


Imagem 3

4 Comments:

  • Qualquer campanha precisa sempre, como um bom apoio, de uma boa imagem. E vocês conseguiram-na!! Estão mais uma vez de parabéns!

    By Anonymous Anónimo, at 12:35 da manhã  

  • Grande Campanha! Parabens os Posters podiam estar melhores

    By Anonymous Anónimo, at 3:26 da tarde  

  • Vocês conseguiram uma imagem deliciosa com dois miúdos espectaculares e super queridos. Parabéns e espero que o projecto corra da melhor forma. O primeiro passo é o mais difícil e vocês estão a dá-lo com muito estilo ;)

    By Anonymous Anónimo, at 10:17 da tarde  

  • Campanha muito bem organizada... TRabalho bastante interessante de area de projecto, parabens!!!

    EU LACTO todos os dias!!

    By Anonymous Anónimo, at 8:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home